Mas o que Merry Christmas Meeting?

Mas o que Merry Christmas Meeting?

Natal, uma época mágica onde reunimos os amigos e parentes para celebrarmos as coisas boas do ano que passou, mesmo que seja um ano complicado. Passamos a maior parte dos dias trabalhando, estudando, correndo atrás dos objetivos e muita das vezes deixamos para trás aquela criança que tinha sonhos e objetivos de ser um profissional como médico, dentista, bombeiro, policial.

Reunir os amigos por uma causa maior.

O tempo passa, vamos envelhecendo e colocamos as prioridades do dia a dia à frente de muitas coisas como pagar contas, vida amorosa, conquistar um carro novo ou até uma casa nova para viver. Muitas vezes trabalhamos até 12 horas por dia, dedicamos aos estudos na parte da noite e vamos deixando de lado aquele sonho de infância.

Quem nunca sonhou quando pequeno(a) ter um carrinho ou boneca de determinado personagem, mas muita das vezes as condições dos nossos pais eram limitadas e aquele brinquedo tão desejado na infância acabou ficando de lado?!

Vivemos ultimamente em tempos modernos, onde cada vez mais as crianças estão mexendo com o celular de maneira até assustadora, onde os pequeninos já sabem até realizar buscas no Youtube usando o comando de voz e passar o dedinho para ver as fotos!

Mas existem aquelas crianças que não tem a mesma oportunidade de ter um celular novo ou até mesmo usado fora de linha, em outros casos existem crianças que não tem um simples brinquedo para brincar ou um alimento para saciar a fome.

Vendo esse cenário que é comum em todo o planeta, eu, Leonardo Silva e alguns amigos montamos o projeto Merry Christmas Meeting ou simplesmente MCM que trata-se de um encontro de carros de variados estilos e tribos que unem-se com um único objetivo. “Fazer o bem, sem olhar a quem”.

Nesse encontro automotivo são todos convidados e sem restrições de modelo, ano ou estilo do carro. A proposta do MCM é arrecadar o máximo possível de brinquedos em NOVOS ou em BOM ESTADO DE USO para que possam ser doados a crianças carentes em alguma região da cidade de Belo Horizonte/MG.

O começo de um projeto de sucesso

O projeto iniciou-se em 2014 onde reunimos vários clubes de Belo Horizonte e região metropolitana, chegamos a pensar que o evento seria um fracasso e que poucas pessoas iriam abraçar a causa. Pois o evento é TOTALMENTE BENEFICENTE e sem NENHUM ÔNUS para os organizadores do evento, porque a proposta é unir forças e fazermos a alegria das crianças.

Já foram 5 edições realizadas no total, sendo o ano de 2018 não conseguimos realizar o evento devido a dificuldades em encontrar um local para que pudéssemos acolher os participantes com segurança e capacidade de veículos.

 Já foram arrecadados mais de 3 mil brinquedos e que foram doados a instituições de caridade, um vilarejo na cidade de Brumadinho e até uma UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) de uma região simples de Belo Horizonte.

Algumas pessoas nos perguntam porque realizamos esse encontro de carros, sabendo que não temos um patrocinador fixo, temos dificuldades em conseguir um local em muitas das vezes e não recebemos nenhum R$1,00 para organizar o encontro de carros e depois a entrega dos brinquedos?!

A resposta é simples: O que nos move é ver o sorriso no rosto das crianças, onde muitas delas não teriam nada para brincar e até mesmo para comer alguns dias antes do Natal. Então ver uma criança sorrindo ao receber um brinquedo que para outra não tinha valor algum e dar aquele abraço forte no Papai Noel ou até mesmo personagens dos Vingadores não existe preço que pague.

Como ajudar:
O encontro geralmente é realizado no mês de novembro ou início de dezembro, mas estamos com um projeto de realizar esse encontro outras vezes para ajudarmos em outras épocas do ano.

Devido a pandemia do Covid19 que começou em 2020, tivemos que suspender os eventos por questões de segurança e também para não causar aglomerações.

Quando retornamos às atividades normais, iremos informar aqui e nas redes sociais como será o encontro e as doações.

Para conhecer mais sobre o MCM, clique aqui e acesse o Instagram do MCM.